quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Iracema Pereira, a primeira mulher eleita presidente da Câmara de vereadores de São Vicente

Iracema-Pereira
A Vereadora Iracema Pereira, do PMDB, professora formada em História, em seu terceiro mandado, faz história no município, sendo a 1ª mulher presidente da câmara para o biênio 2015/2016
 
Blog – qual o sentimento em ser a primeira mulher eleita como presidente da câmara? Iracema – É um sentimento de valorização, já que lutamos muito pela igualdade de gênero, e é gratificante em saber que temos uma mulher representante como presidente da câmara.  
Blog – por você fazer historia, em ser a primeira presidenta da câmara, você acha que será mais cobrada? Iracema – Apesar de haver uma cobrança constante, acho que haverá uma cobrança maior sim.  
Blog – qual será o plano de trabalho para sua gestão? Já que união e infraestrutura foram as características do seu antecessor. Iracema – Sabemos que todos os presidentes que passaram, têm sua historia na infra estrutura e eu pretendo dar continuidade as melhorias, com a construção dos gabinetes, será em minha gestão que entrará a parte de equipar esse gabinetes.
Dar continuidade em melhorar os projetos, manter a união do legislativo, executivo e judiciário, executar políticas públicas para o município, pretendo montar uma mini biblioteca aqui na câmara, pretendo em parceria com a FECAM (federação das câmaras municipais) trazer cursos de capacitação para população.
 
Blog – como funcionará os gabinetes dos vereadores? Iracema – Os gabinetes ficarão a critério de cada vereador e por ser algo novo para nós, adaptaremos logo em breve de que forma usaremos, já que ainda falta equipa-los.  
Blog – existe oposição na câmara de vereadores de São Vicente? Iracema – Não considero que exista oposição na câmara hoje, já tivemos tempos que se existiam divergências aqui na casa e foi o tempo que a câmara perdeu bastante com isso, então hoje trabalhamos muito unidos, de forma que as coisas estão andando mais rápidas, mais claro! tem vereadores com partidos diferentes, pensamentos diferentes, mais acima de tudo os 9 vereadores procuram trabalhar em união, pensando apenas no melhor para o município.  
Blog – a FECAM de que forma ajudará a câmara? Iracema – A nova presidência da FECAM, pretende aproximar o tribunal de contas a federação das câmaras, prestar assessorias legislativa e financeira.

Blog – para finalizar, o que você fará para deixar como sua “marca” nessa gestão? Iracema – De transparência, vou procurar dar visibilidade aos projetos da câmara, vou fazer questão que seja feito um balancete e divulgado, tudo que for gasto aqui na câmara.
E que a população pode confiar em meu trabalho, porque darei de todo meu empenho, para trazer os melhores projetos para nosso município.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário